Contabilidade

Registra  todas as operações fiscais e administrativas da empresa para efeito de:

  • Emissões de Balancetes mensais e Balanços Patrimoniais; 
  • Demonstrações de Resultado; 
  • Emissão e registro dos Livros  Diário e Razão; 
  • Relatórios Gerenciais; 
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Declarações mensais eletrônicas ou não.

Contabilidade Fiscal

O registro contábil das operações fiscais e administrativas  é realizado unicamente para atender às exigências fiscais do INSS e da Receita Federal.  Essa contabilidade é própria para as empresas optante pelo Lucro Presumido e Imposto Único (Simples Nacional).
 
Como atividade paralela e concomitantemente são elaboradas e entregues as obrigações e declarações mensais, anuais ou anuais, entre as elas, a SPED FISCAL e do PIS / COFINS, DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais), livros Diários, Razão Contábil e registro dos respectivos livros no órgão competente  (Junta Comercial),  DIRF (Declaração do Imposto de Renda na Fonte), Nota Fiscal eletrônica.

Contabilidade Gerencial

O Sistema Contábil de Gerenciamento Administrativo tem como objetivo demonstrar o desempenho da empresa, possibilitando melhor avaliação do aspecto econômico e financeiro em determinado período.

A implantação desse sistema depende do critério a ser adotado para obtenção dos dados para a contabilidade (regime de competência ou pelo regime de caixa).

Registro pelo Regime de Caixa

Esse sistema permite identificar o fluxo financeiro da empresa, visualizar a alocação dos gastos realizados e apurar os saldos das disponibilidades.  

Nessa forma de contabilidade, todos os recebimentos (receitas) e todos os pagamentos (despesas) serão feitos na data de sua ocorrência, não importando a que mês ou meses se referem.

Registro pelo Regime de Competência 

Se o objetivo da avaliação  for econômico-financeiro, possibilitando medir/avaliar o desempenho da empresa, o regime de competência é o mais adequado.  Na  contabilidade serão registradas as receitas e despesas no mês da sua  realização, independente  da data do pagamento ou recebimento.

Seja qual for a forma de apuração dos resultados ( competência ou  caixa ) são  apresentados relatórios contábeis ( balancetes gerenciais dos saldos – mensais, trimestrais ou qualquer outro período não superior a 12 meses e  outros demonstrativos de controles paralelos, tais como balancetes mensais comparativos ( analíticos ou sintéticos  ) com  índices econômicos.  Sempre estaremos à disposição para melhor elucidar as informações apresentadas.

 

Revisora Fiscal - CRC/RS 4390
Contabilidade em Porto Alegre
Contador - Dirceu da Silva CRC/RS 30225

Tags importantes: Escritorio de Contabilidade, departamento pessoal, folha de pagamento, contrato social, abertura de empresas, organização fiscal, tributos.

Onde estamos

Rua Pinto Bandeira, 368 sala 602
Centro Histórico|  Porto Alegre - RS
Telefone/Fax: (51)3012-1254 
e-mail: revisora@revisorafiscal.com.br

Horário de atendimento

De Segunda à Sexta
das 8h30min às 12h e 13h às 18h

criação: sitesrapidos.com.br